Óleo de Fritura

Licença de Operação da CETESB nº 29007226, validade até 29/02/2019.

Registro no IBAMA nº 5.177.767.
Cadastro na CETESB Nº100-120.572-6

Licença de Funcionamento da Prefeitura Nº0315226/2
Registro no Conselho Regional de Química nº 22.816F

Compramos óleo de víscera e de fritura usado e pagamos à vista. A Dajac atua para atender o mercado de ração animal dando um melhor aproveitamento ao óleo de víscera e no mercado de biodiesel, evitando que o óleo de fritura chegue até os rios causando uma severa poluição.

Eco-Pontos
• Aqui você poderá encontrar a localização de nossos postos de coleta de óleo.
• Não Joue o seu óleo na pia, isso pode entupir os encanamentos e prejudica o meio ambiente.
• Espere o óleo esfriar e guarde em garrafas pet.
• Quando a garrafa estiver cheia leve ao eco ponto mais próximo de sua residência e deposite a garrafa no recipiente.

Pontos:
Zona Norte
Zone Leste
Zona Sul
Zona Oeste
Centro
Guarulhos
Demais localidades

Coleta
• Bares, lanchonetes, restaurantes, padarias, churrascarias, cozinhas industriais, rotisserias, hotéis, etc.
• A coleta é feita através de bombona plástica de 50 e 80 litros.
• Cada estabelecimento pode comprar a bombona na Dajac para armazenar o óleo e a gordura de fritura.
• Preço: R$ 25,00 cada bombona.
• Solicitar a coleta por telefone ou pelo e-mail da Dajac, ou recebe R$ 1,10 Kg entregando toda quantidade coletada na fabrica.
• Será descontado a quantidade de água e impurezas do óleo e da gordura de fritura.

Meio-Ambiente
O óleo de fritura depois de utilizado pode causar poluição ambiental quando descartado de forma inadequada e contribui para causar danos à Saúde quando ingerido em excesso ou oxidado (usado repetidas vezes na fritura).

Quando o óleo ou gordura usados na fritura são despejados no ralo da pia ou descartado de forma inadequada, o resultado é desastroso para o meio ambiente. Os danos vão do entupimento das tubulações na própria casa da pessoa até o entupimento das galerias e das redes de esgoto. O dano ambiental é gerado quando o óleo ou a gordura de fritura chega até os córregos, rios, lagoas, etc. A conseqüência imediata é a morte da vida no rio (peixe, plantas, etc) por falta de oxigênio na água. Posterior causa doenças as populações vizinhas pela proliferação de bactérias e outros microorganismos.

Quando o óleo ou gordura usados na fritura são despejados diretamente no solo, o resultado é a impermeabilização da terra e, assim, dificulta a passagem da água pela infiltração, causando a ocorrência de enchentes.

No processo de fritura em elevadas temperaturas o óleo de fritura sofre mudanças físico-químicas pela interação com o ar, água e alimentos e pode formar ácido graxo. A medida que aumenta o teor de ácido graxo no óleo de fritura aumenta a viscosidade, ou seja, o óleo fica mais grosso. A mistura destes sub-produtos gerados pelo aquecimento do óleo em repetidas frituras quando ingeridos pelas pessoas inibem as ações das enzimas pancreáticas diminuindo o ritmo da digestão. Assim, é muito comum a pessoa passar mal após comer um salgado frito com óleo de fritura usado varias vezes.